Blog

"Você não acorda e simplesmente vira uma borboleta. O crescimento é um processo".

OLHAR PARA SINGULARIDADE

Publicado em:
imagem do post

Para um parto verdadeiramente humanizado, o essencial é que a equipe de assistência respeite o protagonismo da mulher, e tenha um olhar para singularidade da mulher e sua família! Intervenções podem ser necessárias, e os avanços tecnológicos são úteis e importantes para garantir a segurança da mãe e do bebê. Mas o parto ainda é um evento fisiológico, e a protagonista dele ainda é a mulher e sempre deverá ser a MULHER que precisa ser consultada e receber explicações sobre todas as intervenções necessárias durante o trabalho de parto, o parto e o pós-parto. ⠀

Quando uma mulher grávida comunica seu desejo de viver a experiência de um parto domiciliar planejado, sempre há alguém que tenta jogar um balde de água fria, com mitos e informações equivocadas sobre o quão “perigoso” é parir.

No parto domiciliar planejado é respeitado a fisiologia do parto e as tecnologias são utilizadas conforme a necessidade, seguindo recomendações internacionais baseadas em estudos confiáveis (baseados em evidências), envolvendo menores riscos à mãe e ao bebê.

Dessa maneira, o parto domiciliar planejado é um parto natural, que evoluiu sem necessidade de nenhuma interferência externa. Sempre baseado no acolhimento, cuidado e empoderamento da mulher e sua família.

Em um parto domiciliar planejado, as intervenções só são feitas quando é estritamente necessário. O tempo da mãe e do bebê é respeitado, a mulher tem liberdade de movimento e de escolha e não há cortes, empurrões nem uso de medicamentos para acelerar o nascimento ou modificar o corpo da mulher, sob o pretexto de torná-lo mais apto a parir. O corpo feminino já é, naturalmente, adequado para a gestação e o parto. Quando são necessários procedimentos para ajudar na evolução do parto, a mulher é informada e participa das decisões.
.
.
@jamilekaduz e @jandersonkaduz
Sempre sonharam com uma experiência de Parto Domiciliar Planejado, mas nas duas gestações anteriores tiveram partos prematuros. Nesta terceira gestação Joaquim quis nascer no termo, promovendo assim um re(nascimento) para @jamilekaduz no aconchego do lar.
.
E foi Maravilhoso - Maravilhosa ♥️💙💜
.
Assistência @equipebomparto
Fotos @polyaraujofotografia.

Publique um comentário

comentários

Fale Conosco