Blog

"Você não acorda e simplesmente vira uma borboleta. O crescimento é um processo".

Pelo direito de nascer na hora certa!!!

Publicado em:
imagem do post

A gravidez e o parto são eventos únicos na vida das mulheres e de suas famílias.
O parto prematuro (PPT) é a ocorrência do nascimento antes do termo, ou seja, abaixo de 37 semanas de gestação, ou entre 140 e 257 dias após o primeiro dia da última menstruação, independente do peso ao nascer, podendo ser classificado em prematuridade extrema, quando o nascimento ocorre antes da 28ª semana de gestação, prematuridade acentuada, quando ocorre entre a 28ª e 32ª semana de gestação e prematuridade moderada, entre a 32ª e 37ª semana.
De acordo com os motivos relacionados, o PPT pode ser classificado como espontâneo, quando ocorre em consequência do trabalho de parto espontâneo propriamente dito e ou da rotura prematura de membranas, ou induzido, quando ocorre por indicação médica, decorrente de intercorrências maternas e/ou fetais.
No Caso esta família,
@linegrossi89 e Leandro @coelho9022 o bebê prematuro – João nasceu em decorrência de uma rotura prematura de membranas. Foi realizado um manejo conservador com objetivo de maturação pulmonar. E logo depois iniciado um processo de indução do parto. Pois sabemos que o trabalho de parto é benéfico para a mulher e o bebê. Nesse momento, por exemplo, são liberadas substâncias que ajudam no amadurecimento final do organismo da criança, como o hormônio corticoide, que age no pulmão. Para a mulher, o trabalho de parto ajuda também a liberar hormônios importantes que vão prepará-la para a amamentação.
O parto deve respeitar as expectativas da mulher e levar em conta as condições de saúde dela e do bebê. O conhecimento dos seus direitos, são fundamentais para favorecer a humanização da atenção ao parto e do nascimento.
Com acolhimento, cuidado e empoderamento o Lindo João chegou com 35 semanas através de um parto normal respeitoso.
.
.
Assistência @equipebomparto e @giselemaciel1208 em @neocentermaternidade

Publique um comentário

comentários

Fale Conosco